Porque Temos uma Ideia Errada do Nirvana

Por: Ryath (Intuído e inspirado pelos Mentores)

As pessoas acham que o Nirvana é a pessoa tirar todos os conteúdos do seu inconsciente, e isso significa saber tudo sobre si mesmo, o que é um erro, pois o autoconhecimento continua após a iluminação.
Iluminação é sinônimo de Nirvana.
As pessoas acham que um iluminado é onisciente e que pode realizar qualquer milagre ou feito sobrenatural, ou seja, é onipotente como o próprio Deus.
As pessoas acham que os iluminados não têm defeitos ou emoções negativas e muitos outros atos.
Outros acham ainda que os iluminados vivem fora da civilização e meditam o dia inteiro, ao invés de aplicarem o amor e ajudarem os outros, que estão justamente nas cidades e no campo.
E você sabe porque existem esses mitos?
R: Um dos motivos é porque as religiões esconderam os defeitos dos seus iluminados, escondem as falhas e os erros deles, pois eles também são humanos, e esses atos falhos assim como a características da imperfeição são coisas humanas.
As religiões escondem essas verdades para que as pessoas as vejam melhores, e para esconderem o fato que a religião também não é perfeita, sendo que elas querem a aceitação total do fiel.
Nós nos esquecemos que, tanto no Oriente como no Ocidente as religiões foram decretadas como oficiais de impérios e reinados, por interesses políticos, isso aconteceu com o Cristianismo, Budismo, Taoísmo e tantas outras crenças.
Muitos reis nomearam seus reinados budistas porque as outras religiões estavam tendo mais influência do que seu reinado, e eles estavam perdendo poder.
Coisas parecidas ocorreram com o Cristianismo.
São crenças muitas vezes consideradas inquestionáveis, mas essa não é a realidade.
A gente só ouve acertos e qualidades dos criadores das religiões, que são iluminados, então logo podemos chegar à conclusão que são onipotentes e perfeitos, quando não é essa a realidade.
Na Bíblia está escrito que só Deus é perfeito.
E para sermos perfeitos teríamos que ser iguais a Deus, coisa que nunca seremos.
Maior que Deus não há.
Isso que as religiões criaram sobre os iluminados é uma invenção, eles não são Deus, são apenas pessoas humildes que amam demais e são humildes internamente.
São muito felizes, pois a humildade os afasta do ego, que inibe o amor.
E felicidade é amor, que são sentimentos gotosos como a plenitude e coisas que nos deixam bem, é uma espécie de paraíso, e é isso que é isso que é o Nirvana.
Muitos iluminados não sabem que atingiram o Nirvana por causa de todos esses mitos que criam sobre eles.
Eles não são seres famosos, não buscam isso normalmente, são pessoas que vivem suas vidas e ajudam o próximo como podem.
Fiquem com luz, seres de luz.
Namastê

Links: Mandalas - Página Inicial

 

Você também pode se interessar por: